segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Regional de Itapiranga realiza Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente



A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Itapiranga, através da Gerência de Educação, realizou no último dia 26, a fase Regional da IV Conferência Nacional InfantoJuvenil pelo Meio Ambiente. Este evento é uma realização do Ministério do Meio Ambiente e do Ministério da Educação, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e as Secretarias Municipais de Educação.
Participaram da fase regional 19 escolas das redes municipais e estaduais de ensino dos cinco municípios a SDR de Itapiranga, totalizando 1.500 alunos e 25 professores. Conforme Lisete Hahn Kaufmann, Coordenadora Regional do Evento, “os objetivos da Conferência são contribuir para tornar as escolas em espaços educadores sustentáveis, fortalecer a escola e a comunidade para influir nas políticas locais em favor da sustentabilidade socioambiental e publicar os projetos aprovados como subsídios de boas práticas de sustentabilidade nas escolas”.
Os projetos aprovados para a fase estadual da conferência que será realizada no dia 23 de outubro de 2013 em Florianópolis foram da Escola de Educação Básica Padre Vendelino Seidel, com o título “captação da água da chuva e de energia solar”, tendo como delegada a aluna Eduarda Simon; o projeto do CIEF de Iporã do Oeste, com o título “secador de mão sustentável”, tendo como delegado Natan Lorenzet; o projeto da Escola de Educação Básica Santa Helena, com o título “Energia solar, alternativa para o futuro”, tendo como delegado Douglas Girardi; o projeto da Escola de Ensino Fundamental Padre João Rick, com o título “decompositor de resíduos orgânicos”, tendo como delegada a aluna Sandy Konrad. A coordenação do evento parabeniza a todos pela excelência dos trabalhos apresentados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário